top of page
  • Foto do escritorGrupo Maxi

MONTAGEM DE PAINEL ELÉTRICO TTA


Como é feita a Montagem de Painel Elétrico TTA?

Quem define a Montagem de Painel Elétrico TTA é a norma NBR IEC 60439-1 – “Conjuntos de manobra e controle de baixa tensão” – ou “conjuntos com ensaio de tipo totalmente testados”. Esta norma foi publicada em 15/03/2003, substituindo a antiga NBR 6808 que deixou de vigorar.

A Montagem de Painel Elétrico TTA, portanto, obedece a norma, que define um painel TTA como sendo um “conjunto de manobra e comando de baixa tensão em conformidade com um tipo de sistema estabelecido, sem desvios, que influenciem àquele conjunto típico, verificando que está em conformidade com os ensaios presentes nas normas – NBR IEC 60439-1”.

Assim sendo, a Montagem de Painel Elétrico TTA é feita em cima de conjuntos de acordo com um projeto eletromecânico padronizado, onde é assegurada sua confiabilidade através de ensaios de tipo ou. A NBRIEC 60439-1 define que os seguintes ensaios de tipo deverão ser realizados nos protótipos da Montagem de Painel Elétrico TTA:

a) Verificação dos limites de elevação de temperaturab) Verificação das propriedades elétricasc) Verificação da corrente suportável de curto-circuitod) Verificação de eficácia do circuito de proteçãoe) Verificação das distâncias de isolação e isolamentof) Verificação do funcionamento mecânicog) Verificação do grau de proteção

Conclusão:

A Montagem de Painel Elétrico TTA trará a garantia de que o empreendimento ou planta industrial é integralmente confiável e de acordo com as mais rígidas normas e exigências.

Quem garante a Montagem de Painel Elétrico TTA?

Ao final Montagem de Painel Elétrico TTA, o cliente recebe um certificado, com a identificação de cada painel, onde indica que o painel esta conforme a norma exigida.

Alem dos testes de norma, também são realizados testes convencionais, isso garantes que a Montagem de Painel Elétrico TTA esta dentro da exigência do cliente e das normas vigentes no pais.

A norma NBRIEC 60439-1 estabelece os seguintes ensaios de rotina:

a) Inspeção do conjunto, incluindo inspeção das instalações elétricas e ensaio do funcionamento elétrico.b) Verificação das conexões do condutorc) Verificação das medidas de proteção e da continuidade elétrica dos circuitos de proteção.

Saiba mais sobre Montagem de Painel Elétrico TTA

Ligue para (11) 5058-5858 ou entre em contato por email.

82 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page