Nossas redes sociais:

11 5058-5858

© 2019 by LFSERVTEC

  • Grupo Maxi

FABRICANTE DE QUADROS ELÉTRICOS


Todo Fabricante de quadros elétricos está obrigado a cumprir diversas normas técnicas e de segurança, tais como NR-10, NR-12, NBR-5410, NBR IEC 60439-1, entre outras. O descumprimento de qualquer uma das normas aplicáveis ao Fabricante de quadros elétricos pode acarretar sérios danos aos usuários de tais equipamentos, e principalmente ao pessoal de manutenção que manuseia diariamente estes quadros, os danos vão desde prejuízos de ordem financeira, passando por danos físicos, até a morte. Isso mesmo, morte.

A aplicação das normas exige conhecimentos específicos que se adquire com o estudo teórico e treinamento técnico, entretanto a segurança e o bom funcionamento de um painel elétrico não se resume a aplicação correta das normas, o conhecimento técnico e a experiência dos montadores é fator preponderante na qualidade de um painel elétrico, além do controle de qualidade, é claro. Um mau contato nos terminais de um disjuntor, por exemplo, pode provocar um incêndio de grandes proporções, por isso a Maxi, como Fabricante de quadros elétricos mantem uma equipe de profissionais experientes e bem treinados e os faz passar por reciclagem periodicamente.

Após o trabalho de montagem que deve seguir fielmente o projeto com os ajustes necessários coordenados pelo projetista, o Fabricante de quadros elétricos precisa tomar diversos cuidados antes de energizar o recém-fabricado painel. O primeiro cuidado é o teste de tensão aplicada que segue uma norma específica, depois vem o teste a frio também conhecido como teste de continuidade ou simplesmente BIP. Estes testes servem para detectar erros da montagem ou a presença de uma eventual perda de isolação ou curto circuito provocado por um cabo em contato com partes metálicas, por exemplo.

Depois dos testes a frio, o Fabricante de quadros elétricos deve executar o chamado teste de plataforma ou teste a quente, que irá verificar, na prática, a funcionalidade do painel.

Grupo Maxi - fabricante de quadros elétricos

Como Fabricante de quadros elétricos, a Maxi, segue fielmente estes conceitos, que estão contemplados dentro de seu processo de fabricação.

Atendimento ao cliente é outro problema crônico relacionado à Fabricante de quadros elétricos, começando pela equipe de vendas. No caso específico de Fabricante de quadros elétricos, não basta ter uma equipe bem treinada em técnicas de vendas e atendimento ao cliente.

Na verdade o vendedor, que neste caso também costuma acumular a função de orçamentista, precisa obrigatoriamente ter a expertise técnica no produto que está vendendo, ou seja: precisa ser alguém com formação técnica e uma longa experiência nas áreas relacionadas à engenharia elétrica e automação, pois é ele que irá, em primeira instância, captar as necessidades específicas de cada cliente e oferecer a solução mais adequada a cada caso, isso tudo considerando que o cliente seja leigo no assunto, o que acontece com muita frequência hoje em dia.

Já vivemos tempos melhores, mas na atual conjuntura é muito frequente que o Fabricante de quadros elétricos, seja abordado por alguém que está responsável por especificar e comprar painéis elétricos, mas não é profissional da área e por isso não tem a menor noção do que está comprando. É aí que entra o conhecimento técnico do vendedor, caso contrário será um cego guiando outro cego, ambos cairão no abismo.

Já tendo vivenciado tais situações, a Maxi Elétrica disponibiliza a seus clientes uma equipe de vendas bem treinada e com grande capacidade técnica, além de contar com uma excelente equipe de engenharia na retaguarda.

Após os processos de orçamento e venda, vem a etapa de engenharia que irá afinar as informações junto ao cliente e desenvolver o projeto dentro das normas técnicas, utilizando-se das ferramentas de engenharia disponíveis para isso, como softwares de desenho, planilhas técnicas, memoriais de cálculo, etc.

Saiba mais sobre Fabricante de Quadros Elétricos

Ligue para (11) 5058-5858 ou entre em contato por email.

3 visualizações